quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Quem é a Gordinha Sexy?

Bom, primeiramente, acredito que seja importante me identificar. Sou uma mulher de 31 anos, chef de cozinha e que, obviamente, tem um enorme prazer em comer!!!
Sabe aquelas pessoas que comem para viver? Bom, eu NÃO sou uma delas!!! Aliás, estou mais para aquele tipo de pessoa que vive para comer, sabe?
Gosto dos mais diversos tipos de comida e não conseguiria definir o meu prato preferido. Todas as comidas são preferidas!!! Kkkkkkkk!!! Sendo comida, basta!!
Brincadeiras à parte, é lógico que em função da minha profissão, sou meio chata com o que como, mas somente com relação a forma como o prato é executado. Pode ser um simples arroz e feijão, mas tem que ser perfeito!!! De que adianta comer uma lagosta mal preparada? Entende?
É claro que tudo tem um preço na vida e, como já dizia o poeta, tudo que é bom é ilegal, imoral ou ENGORDA!
No meu caso, como vocês devem imaginar, padeço do pecado que me custam alguns quilinhos extras.
Alguns, não!! Para ser mais exata, me custam de 18 a 25 quilos!!! Pasmem!!! 18 a 25 quilos!!!
Ah, essa variação, se dá, pois aparentemente, há um peso mínimo e um peso máximo que um ser humano pode ter...
No meu caso, do alto dos meus 1,75 metros, dizem os profissionais da área, que meu peso ideal seria entre 67 a 72 quilos. Well, caros amigos, se vocês forem bons de matemática, já devem ter calculado que meu peso atual é 90,100 kg (até a data de ontem)!!!!!
O que?? Repita!!! Eu disse 90,100 kg!!! Em outras palavras, 6 arrobas!!! Para ser mais clara, peso o mesmo que um bezerro!!
Estou fazendo esse comparativo, pois é exatamente assim que me sinto: uma vaca (louca) gorda!!!
Detalhe para o "louca"' pois ando meio descontrolada!! Não sei se é a gordura já subindo para o cérebro, mas o descontrole está presente!! Que o diga o bêbado que tomou uma surra de mim após me ofender em pleno meio da rua!!! Foram tantas sacoladas que ele até saiu (mais) tonto!!
Voltando ao assunto, ao sentir na pele da mimosa, tomei uma atitude: prometi, que nesse ano que começa, iria emagrecer!!
Um mês já se passou e os quilos insistem em me fazer compania!!
By the way, nesse meio tempo, já até entrei e saí da academia!!! Ahahahahaha!! Acreditam? Como alguém pode ser tão mole a ponto de não conseguir prosseguir com, ao menos, mais que uma ida na academia????
O meu retorno à academia após um ano foi motivo de comemoração de todo o staff!! Fui recebida com brados de alegria por todos que sabem o quão difícil é estar ali para mim!
É, amigos, todos sabem o quanto eu odeio academia!! Desde a moça da recepção, até a tia da faxina, pois não consigo esconder, aliás, faço questão de mostrar para todos o meu desgosto. Acredito que mesmo que tentasse disfarçar, não conseguiria: sou translucida!!
De qualquer forma, apesar de já ter desistido da academia após o primeiro dia, não desisti da promessa de ano novo.
Assim sendo, procurei uma nutricionista. Agora em busca da tão aclamada reeducação alimentar.
Ellen, querida Ellen, não me mate!!!
Ellen é a minha nutricionista!!! Ainda não sei se vou me referir à ela pelo nome ou pelo apelido que carinhosamente lhe dei: "exterminadora de sonhos"!!!
Após a consulta, ela me confirmou aquilo que sempre desconfiei: não existe essa história de comer e ser magra!! Esse foi só mais um mito que nos contam desde que somos crianças. Tipo a história do papai noel!! A diferença é que paramos de acreditar em papai noel conforme crescemos, mas nunca, eu disse NUNCA, deixamos de acreditar que podemos comer as coisas mais gostosas e calóricas sem sofrer as dolorosas consequências desse ato!!
Resumindo, a consulta foi ontem e hoje iniciei minha dieta.
Estou seguindo o lema do AA (alcoólicos anônimos): um dia de cada vez!! No dia de hoje, consegui seguir a risca a dieta prescrita pela "Exterminadora de Sonhos".
As 7 da noite, me deu um vazio no estômago, que quase varou minha alma!! Comi a minha super salada e melhorei um pouco!! Meia hora depois, quase surtei ao resistir a vontade de atacar a barra de Lindt que estava no armário da cozinha!!! Deus, dai-me força para resistir as tentações malignas da gula!!!
Amanha conto mais!!! Continuem acompanhando a saga da promessa de ano novo!! Boa noite!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário