segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

O final de semana!

Ahhh, chegou a grande prova de resistencia da dieta: o final de semana!!
Na sexta-feira a noite, ao invés de sair ou pedir uma pizza, comi uma bela de uma salada de folhas com atum. Alem disso, fiz brócolis e couve refogados, que ficaram deliciosos!
No sábado, fui comer em um restaurante que servia buffet de feijoada!! Tentação do capeta!!!
Mas resisti!! Comi muita, mas muita salada e, depois do bucho cheio, peguei a quantidade indicada de arroz e feijão, couve refogada, 2 fatias de lingüiça grelhada e 1 mísero torresmo (só a pururuca, sem gordura).
Apesar do torresmo nao ser indicado, nao consegui deixar ele lá olhando para mim! I'm so sorry...
A noite, mais salada com fraldinha e legumes (abobrinha, cebola, beringela e pimentão) grelhados. Após o jantar, fui ao cinema. Resisti bravamente com apenas uma balinha de menta. O cheiro da pipoca era inebriante...
Hoje fui almoçar em um restaurante e vi no cardápio um bacalhau "supostamente" grelhado. Qdo chegou a mesa, percebi que tinha sido frito no azeite. Estava ensopado de óleo! Quase chorei!! Já tinha comido bastante salada e estava quase que saciada, então, acabei comendo só um pedacinho do bacalhau e deixei tudo no prato. Nao tive vontade de me intoxicar com aquele óleo. Nem fiquei com vontade de comer as batatinhas fritas do prato do meu marido!! Uhuuuuu!
Entretanto, o problema surguiu agora a noite!! Comi salada e um lanchinho com pão de forma light, peito de Peru e mussarela de bufaila. Ate aí, lindo!! Agora a pouco me deu uma vontade insana de comer chocolate (acho que isso aconteceu, pois estou elaborando a linha de Páscoa lá da confeitaria). Fui ate o armário com o intuito de comer apenas 1 quadradinho da barra de Lindt que estava por lá.
Peguei um quadrado e, coloquei na boca, deixando derreter para aproveitar o máximo possível o sabor. Isso é coisa de gordo!! A gente tem que curtir cada milésimo de segundo o alimento na boca, na tentativa desesperada de se contentar e nao repetir a dose.
Ag., importante dizer: nunca dá certo! Pelo menos para mim, não!! E hoje não foi diferente! Acabei comendo 5 quadradinhos!
Pisada na jaca total!!! Agora, me sinto triste e decepcionada comigo mesmo! Cai mais uma vez no conto do: - vou comer só um quadradinho... Tolinha!!! Um dia eu aprendo! Boa noite.

Um comentário:

  1. cabeça... essa letra não da pra ler nada!!! aumenta ela ou muda!!!

    ass: Lucia

    ResponderExcluir